Toyota CH-R

O Toyota C-HR, o SUV-cupê do Corolla, possui a aparência do Prius e pode ser carregado na tomada.

A segunda geração do Toyota CH-R acaba de ser lançada no mercado europeu. Embora cogitado para o Brasil, o SUV-cupê da marca japonesa ainda não chegou ao país. No entanto, o modelo chama bastante atenção lá fora pelo seu visual diferenciado e pela extensa lista de equipamentos. O destaque principal é que o CH-R será vendido apenas em versões híbridas, incluindo uma opção plug-in, que pode ser recarregada na tomada.

No total, são três opções de motorização. A primeira é a versão híbrida convencional, equipada com um motor 1.8 a gasolina, o mesmo encontrado nos modelos Corolla e Corolla Cross vendidos no Brasil. Segundo a marca, esse motor entrega 140 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, com velocidade máxima de 100 km/h. Quanto ao consumo, a Toyota afirma que o modelo pode chegar a uma média de 20,8 km/l.

A segunda opção é um motor 2.0, disponível tanto na versão híbrida convencional quanto na versão plug-in. Na versão convencional, o motor gera 195 cv, enquanto na versão plug-in, a potência sobe para 220 cv. Em ambas as versões, é possível escolher entre tração dianteira e tração integral. Com tração integral, o novo Toyota CH-R leva 8,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Já na versão plug-in, o tempo cai para 7,4 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h. Além disso, com a bateria de 13,8 kWh totalmente carregada, o modelo pode percorrer até 66 km apenas no modo elétrico, mas tem uma média de consumo de 18,9 km/l no modo geral.

Quanto ao design, o CH-R mantém a proposta disruptiva do modelo anterior. O SUV-cupê adota uma estética parecida com a do novo Toyota Prius, que também estreou recentemente na Europa. Na dianteira, o design se alinha à família bZ da Toyota, que inclui carros 100% elétricos. Destacam-se os faróis com um formato em “C” que se integra ao para-choques e a grande tomada de ar.

Veja também:  Toyota Alphard e Vellfire, as surpreendentes minivans híbridas luxuosas da marca.

No geral, o CH-R ficou mais moderno, com linhas e vincos na carroceria, e maçanetas embutidas. Além disso, destaca-se a possibilidade de pintura em dois tons, que confere ao SUV um aspecto mais futurista. Na lateral, podemos ver rodas de 20 polegadas, enquanto na traseira, o foco é a barra que liga as lanternas, o caimento do teto e o para-choques mais robusto.

A Toyota está lançando o CH-R em duas versões especiais: High Premier Edition, com um design mais moderno, e GR Sport Premier Edition, que recebeu modificações da Gazoo Racing e apresenta um design mais esportivo.

O interior do CH-R ganhou duas telas digitais, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, ambas com 12,3 polegadas. O modelo também conta com recursos de condução semiautônoma. Na versão topo de linha, o SUV oferece head-up display, teto panorâmico, iluminação ambiente e sistema de som JBL.

Em termos de dimensões, o novo modelo tem 4,36 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,56 metro de altura e um entre-eixos de 2,64 metros.

O Toyota C-HR com seu visual inspirado no Prius e opção de plug-in parece ser uma opção interessante para o mercado europeu. Resta saber se a Toyota trará o modelo para o Brasil, para satisfação dos fãs da marca por aqui.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *