Toyota Hilux 2024

Toyota Hilux 2024 apresentará inovação com sistema micro híbrido de 48 volts

A Toyota anunciou que lançará a Hilux 2024 com um sistema micro híbrido de 48 volts, conhecido como MHEV, que promete reduzir o consumo de óleo diesel em 10%. Essa versão Mild Hybrid estará disponível para os mercados da Austrália e Nova Zelândia a partir do primeiro semestre de 2024.

A tecnologia MHEV da Toyota Hilux 2024 inclui uma bateria de lítio de 48 volts integrada a um motor/gerador no lugar do alternador, que movimenta o motor por meio de uma correia. Além de recarregar a bateria, esse sistema também adiciona potência e torque ao motor, permitindo seu desligamento durante a condução e uma nova partida ao pressionar o pedal do acelerador.

A Toyota Hilux 2024 terá o motor diesel 1GD 2.8 litros, que entrega 204 cavalos e 50,9 kgfm de torque. Essa nova tecnologia não só melhora o consumo de combustível, mas também proporciona um desempenho aprimorado tanto dentro quanto fora da estrada. A capacidade de reboque de 3,5 toneladas da Hilux será mantida nessa versão.

Segundo Sean Hanley, diretor da Toyota Austrália, a adição da tecnologia de 48 volts à linha de veículos mais vendida da marca contribuirá para a redução dos custos contínuos para os clientes, além de reduzir o impacto ambiental. Hanley também ressalta que os clientes poderão se beneficiar do desempenho aprimorado da Hilux, tornando-a ainda mais atraente para aventuras off-road.

A tecnologia MHEV é o primeiro passo para garantir que a Hilux continue presente no mercado por mais tempo. A Toyota também planeja lançar uma versão PHEV no futuro, equipada com um motor elétrico na caixa de transmissão, assegurando a existência do motor 1GD 2.8.

Para mais informações e notícias em tempo real, visite o nosso canal exclusivo no Telegram.

Veja também:  Renault Mégane elétrico: estreia em setembro com recarga ultra-rápida de 30 minutos

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:www.noticiasautomotivas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *