Aehra sedã elétrico

Aehra Sedã: Um Eletrizante Concorrente da Tesla, Criado por um Ex-Lamborghini

[ad_1]

A Aehra, uma fabricante italiana de supercarros elétricos, recentemente revelou seu segundo modelo, um sedã com um design ousado e futurista, que promete uma grande autonomia. Previsto para ser lançado nos EUA e na Europa em 2026, logo após o lançamento do SUV da marca, previsto para o final de 2025. Assim como o SUV, o sedã não possui um nome específico e não será batizado. Essa é uma decisão da marca, que não forneceu uma explicação para essa escolha. Portanto, o carro é chamado de Aehra sedã elétrico, como uma variação da mesma linha de veículos.

O sedã possui formas e linhas arredondadas, demostrando fluidez e uma boa aerodinâmica. O formato do carro se assemelha ao de um cupê e lembra os sedãs elétricos da Mercedes-Benz, como o EQE e o EQS. Na parte da frente, os faróis full led são estreitos e o para-choque possui grandes entradas de ar, totalmente focadas na aerodinâmica, já que o modelo será totalmente elétrico. Nas laterais, os retrovisores são substituídos por câmeras e as maçanetas ficam embutidas. As rodas são grandes, mas não temos informações sobre suas dimensões.

As quatro portas do Aehra sedã elétrico possuem uma abertura não convencional, para cima, como em um Lamborghini. As portas traseiras são do tipo suicida, abrindo no sentido inverso. Tudo isso não é por acaso: o modelo, assim como o SUV, foi projetado pelo ex-chefe de design da Lamborghini, Filippo Perini.

A traseira do sedã é alta e possui lanternas embutidas em uma abertura superior, que também funciona como um aerofólio. Apesar de ainda não termos imagens do interior do sedã, espera-se que ele possua muitas semelhanças com o SUV, como um assoalho plano, acabamento de qualidade e um sistema de telas que se estende por todo o painel e diminui enquanto o veículo está em movimento. Não há informações técnicas sobre o modelo, como a motorização utilizada. A fabricante apenas menciona uma autonomia de aproximadamente 800 km com uma carga, o que sugere uma bateria de 120 kWh. Caso siga o exemplo do SUV, também poderá ter uma capacidade de carga de até 350 kW.

Veja também:  GWM Haval H6 2024 foi o veículo eletrificado mais comercializado do Brasil em junho

A Aehra está trazendo inovação para o mercado de supercarros elétricos e está se posicionando como uma concorrente da Tesla. Com seu sedã futurista e com grande autonomia, ela busca conquistar clientes nos EUA e na Europa. Resta aguardar para ver se a Aehra conseguirá alcançar o sucesso desejado com seus modelos.

[ad_2]

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *