O M3 Touring utiliza o mesmo conjunto mecânico do sedã. Ele é equipado com motor 3.0 bi-Turbo de 510cv de potência e com um torque de 66,3 kgfm. Notável é a sua aceleração de 0 a 100 km/h, que é realizada em apenas 3,6 segundos, com velocidade máxima de 280 km/h.
A transmissão automática M Steptronic de oito velocidades está acoplada ao sistema de tração integral M xDrive. Além disso, a perua possui um bloqueio ativo do diferencial no eixo traseiro, e oferece a opção de dirigir o veículo exclusivamente com tração traseira.
Frank van Meel, chefe da BMW M, afirmou ao portal alemão Bimmer Today que a montadora precisou aumentar a capacidade de produção na fábrica de Munique para atender à demanda, porém, deixou claro que os interessados no modelo terão que enfrentar uma longa lista de espera.
De acordo com publicações especializadas em BMW, a produção de uma possível variante M3 Touring CS dependerá do gerenciamento de produção na planta da Baviera.
Lembrando que a BMW descartou vender o carro oficialmente no Brasil. Mas a Direct Imports, importador veículos independente, oferece a M3 Competition Touring pela bagatella de R$ 1,98 milhão, e aí tem coragem de pagar ?
Fonte:quatrorodas.abril.com.br