A Chevrolet Montana RS é uma picape com um toque esportivo, sendo agora a nova versão topo de linha da marca. É a primeira picape da Chevrolet a receber a denominação “esportivada” no Brasil. Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, espera-se que fiquem acima dos R$ 143.450 praticados atualmente pela Premier, que até então era a versão mais cara da Montana.
Externamente, a picape apresenta uma grade exclusiva com padrão em colmeia e acabamento em preto brilhante na dianteira, além do logotipo Chevrolet, emblema RS e barra horizontal cromada escurecida. Os faróis são em LED, enquanto os faróis de neblina (também em LED) permanecem como acessórios, como nas outras quatro versões da Montana.
O Santo Antônio integra-se ao rack de teto, e os retrovisores são pintados em preto brilhante, combinando com as rodas de 17 polegadas que possuem um acabamento exclusivo. As mesmas rodas utilizadas nas versões LTZ e Premier, mas com fundo preto e face diamantada. Na traseira, a diferença reside apenas na insígnia RS à direita e o nome do modelo em preto. Quanto à carroceria, a picape está disponível nas cores vermelho Chili, preto Ouro Negro, branco Summit e cinza Rush, esta última é uma novidade para o modelo.
No interior da Chevrolet Montana RS, os acabamentos escurecidos predominam, com a combinação entre preto fosco e brilhante e ainda alguns toques em vermelhos realçando o visual esportivo, com costuras no painel, no volante, além de frisos e costuras nos bancos e no apoio de braço central, que possuem um revestimento que simula couro.
Quanto aos equipamentos, a picape conta com faróis automáticos com ajuste manual de altura, Wi-Fi nativo, piloto automático, ar-condicionado digital automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, seis airbags, alerta de pontos cegos laterais, chave presencial e sistema OnStar.
O sistema de entretenimento é o conhecido MyLink, com tela de 8 polegadas, suporte para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e a capacidade de pareamento com até dois smartphones simultaneamente. A picape também oferece um carregador de celular por indução.
Apesar do visual esportivo, a mecânica da Montana RS mantém-se inalterada. O carro está equipado com o mesmo motor 1.2 turbo, capaz de entregar até 133 cv e 21,4 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis marchas. Com essa configuração, a Montana Premier é mais ágil que o Onix RS, alcançando de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, em comparação com os 11,2 segundos do hatch.
Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.
Fonte:quatrorodas.abril.com.br