Fiat 600e

A Fiat lançou na Europa o 600e, seu mais novo SUV elétrico

A Fiat lançou na Europa o Fiat 600e, seu mais novo SUV elétrico com um visual retrô semelhante ao do icônico Fiat 500. O modelo compacto é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca italiana. Embora seja inspirado no Cinquecento, o 600e possui características de um SUV compacto. Caso chegue ao Brasil no futuro, seu preço deverá ser semelhante ao do Peugeot e-2008, em torno de R$ 250.000.

Com 4,17 metros de comprimento, o novo veículo elétrico é construído sobre a plataforma e-CMP e oferece um porta-malas com capacidade de 360 litros. Ele é impulsionado por um motor de 156 cv de potência e 26,5 mkgf de torque máximo. O sistema elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 54 kWh, que proporciona uma autonomia de 400 km no ciclo WLTP. Além disso, o SUV pode atingir até 600 km em áreas urbanas no modo de economia, que desativa certos sistemas para economizar energia.

A velocidade máxima ainda não foi divulgada, mas o veículo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 9 segundos. Além disso, possui uma potência máxima de carregamento de 100 kW, permitindo que a bateria seja carregada até 80% de sua capacidade em apenas 30 minutos.

600e

O visual do Fiat 600e é bastante semelhante ao do Fiat 500e, com destaque para os faróis divididos pelo capô e as luzes diurnas em formato de semicírculos. O SUV elétrico conta com rodas de 18 polegadas com detalhes cromados e um interior bem projetado.

O estilo do interior é minimalista, com poucos botões e uma clara inspiração no clássico Fiat 500. O 600e possui um painel digital de sete polegadas e uma tela multimídia de 10,25 polegadas com GPS integrado. Além disso, apresenta um sistema de áudio com seis alto-falantes e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. No console, existem botões físicos para o controle do ar-condicionado, e o volante é de dois raios. Vale ressaltar que não há alavanca de câmbio.

Veja também:  Hennessey está se preparando para lançar o novo Ford Mustang Dark Horse com um V8 aprimorado de 850 cv

600e

Entre os detalhes diferenciados, destaca-se o compartimento no túnel central coberto por uma tampa dobrável com fechamento magnético. No momento, o foco de vendas está na Europa, onde o veículo foi apresentado e desenvolvido, aproveitando a crescente migração para os carros elétricos devido às regulamentações cada vez mais rigorosas de emissões. Para o Brasil, resta aguardar os planos da Stellantis, mas é bastante possível que o 600e chegue ao mercado nacional.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *