Ford Ranger MS-RT

Ford Ranger MS-RT une esportividade com propulsor V6 turbo diesel

A tradicional aptidão off-road da Ford Ranger cede espaço para o lançamento de sua inovadora versão esportiva. A Ford Ranger MS-RT apresenta carroceria widebody, suspensão esportiva, rodas de 21 polegadas e uma série de elementos para realçar sua estética esportiva, sem, no entanto, renunciar ao motor V6 3.0 turbo diesel.

Desenvolvida pela Ford Pro para o mercado europeu, a Ranger MS-RT é aclamada como “a suprema picape urbana”. E esta afirmação não é sem fundamento: os para-lamas dianteiros e traseiros, alargados em 8,2 cm, conferem à picape média uma aparência mais robusta. O para-choque dianteiro de maiores dimensões, fabricado em plástico e com entradas de ar laterais, juntamente com a grade dianteira exclusiva, contribuem para esse efeito.

Ford Ranger MS-RT
(Divulgação/Ford)

Na lateral, destacam-se as novas rodas de 21 polegadas calçadas com pneus de perfil baixo (275/45 R21), enquanto na traseira, um spoiler montado sobre a tampa traseira, em conjunto com o spoiler da cabine e um difusor acoplado ao para-choque traseiro, contribuem para a aerodinâmica. A Ford assegura que esses elementos aprimoram a estabilidade da picape em altas velocidades.

Ford Ranger MS-RT
(Divulgação/Ford)

Naturalmente, os para-lamas alargados vêm acompanhados por eixos com bitolas 4 cm mais largas, ao passo que a carroceria foi rebaixada em 4 cm. Isso, por si só, já aprimora a estabilidade, mas a suspensão ostenta amortecedores mais rígidos na frente, enquanto o conjunto traseiro foi afinado para otimizar a dinâmica da nova Ford Ranger.

Ford Ranger MS-RT
(Divulgação/Ford)

Internamente, a Ford Ranger MS-RT conta com bancos dianteiros esportivos, volante revestido em Alcantara e costuras em azul por toda parte.

Ford Ranger MS-RT
(Divulgação/Ford)

O único aspecto que permanece inalterado é o motor. O V6 3.0 turbo diesel também está disponível no Brasil, inclusive em uma versão mais potente. Enquanto na Europa oferece 240 cv e 61,2 kgfm de torque, no Brasil a potência atinge os 250 cv. A tração é integral permanente, com transmissão automática de 10 velocidades. Mesmo com tantas modificações, a capacidade de carga permanece em 1.000 kg.

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(Divulgação/Ford)

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Fonte:quatrorodas.abril.com.br

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