A Hyundai revelou seu mais recente SUV de entrada, o Hyundai Exter, que se destaca por ser mais compacto que o HB20 e ter sido especialmente desenvolvido para ser uma opção de SUV acessível nos mercados asiáticos, com ênfase no mercado indiano. Naquela região, o Exter se posiciona abaixo dos modelos Creta e Casper.
Apesar de ser um carro de entrada, o Hyundai Exter vem equipado com faróis de LED e neblina de série, além de oferecer rodas de 14 ou 15 polegadas e proteções plásticas nas caixas de roda. Todas as versões possuem tração dianteira e suspensão dianteira McPherson, enquanto a traseira é equipada com eixo de torção.
No interior, destacam-se o painel de instrumentos digital e a inclusão de seis airbags, ABS e ar-condicionado. As versões mais caras ainda oferecerão controle de estabilidade, teto solar, piloto automatico, partida por botão e central multimídia com tela de oito polegadas, acesso à Internet e câmera de ré.
O carro compartilha a mesma plataforma do Hyundai Grand i10 Nios, e seu motor é um 1.2 aspirado de quatro cilindros, capaz de gerar 95 cv e 11,6 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automatizado de 5 marchas. Na versão a gás metano, a potência do carro é reduzida para 69 cv e 9,6 kgfm, e apenas a opção de câmbio manual é oferecida.
Na Índia, os preços do Hyundai Exter partem de R$ 36.000.
Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.
Fonte:quatrorodas.abril.com.br