Hyundai Exter

Hyundai Exter: SUV compacto econômico, menor que o HB20

A Hyundai revelou seu mais recente SUV de entrada, o Hyundai Exter, que se destaca por ser mais compacto que o HB20 e ter sido especialmente desenvolvido para ser uma opção de SUV acessível nos mercados asiáticos, com ênfase no mercado indiano. Naquela região, o Exter se posiciona abaixo dos modelos Creta e Casper.

Com uma abordagem mecânica mais simples e um projeto voltado para mercados emergentes, o Hyundai Exter aposta em um design SUV com características marcantes. Sua carroceria alta e angular compensa suas dimensões reduzidas, medindo apenas 3,8 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,45 metros, tornando-se menor que o HB20, que tem 4 metros de comprimento e 2,5 metros de entre-eixos. Entretanto, em termos de largura (1,7 metro) e altura (1,6 metro), o mini SUV da Hyundai consegue se destacar.

hyundai-exter-03

Apesar de ser um carro de entrada, o Hyundai Exter vem equipado com faróis de LED e neblina de série, além de oferecer rodas de 14 ou 15 polegadas e proteções plásticas nas caixas de roda. Todas as versões possuem tração dianteira e suspensão dianteira McPherson, enquanto a traseira é equipada com eixo de torção.

hyundai-exter-02

No interior, destacam-se o painel de instrumentos digital e a inclusão de seis airbags, ABS e ar-condicionado. As versões mais caras ainda oferecerão controle de estabilidade, teto solar, piloto automatico, partida por botão e central multimídia com tela de oito polegadas, acesso à Internet e câmera de ré.

hyundai-exter-07

O carro compartilha a mesma plataforma do Hyundai Grand i10 Nios, e seu motor é um 1.2 aspirado de quatro cilindros, capaz de gerar 95 cv e 11,6 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automatizado de 5 marchas. Na versão a gás metano, a potência do carro é reduzida para 69 cv e 9,6 kgfm, e apenas a opção de câmbio manual é oferecida.

Veja também:  Estado SP lidera no número de carros elétricos no Brasil

Na Índia, os preços do Hyundai Exter partem de R$ 36.000.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *