Kia EV9

Kia EV9 Desembarca no Brasil em 2024 com Assentos Giratórios e Grade Iluminada

A Kia apresenta seu mais recente veículo elétrico na América do Sul, o Kia EV9, um SUV que tem chamado a atenção por seu porte imponente e pela revolução elétrica que marca a trajetória da marca na região.

O EV9 é o maior membro da nova linha de veículos elétricos da Kia até o momento, juntando-se aos modelos EV3, EV4, EV5 e EV6. Embora o EV6 estivesse inicialmente previsto para chegar ao Brasil em 2023, a chegada do EV9 em 2024 antecede suas expectativas.

Kia EV9
(Divulgação/Divulgação)

Com opções para sete ou seis passageiros, o SUV oferece generoso espaço, medindo 5 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 1,75 metro de altura e uma distância entre eixos de 3,10 metros. A ênfase no conforto é evidente, com a Kia disponibilizando quatro tipos de assentos para a segunda fileira.

Kia EV9
(Divulgação/Kia)

Os assentos variam do tradicional de três lugares às opções “básica” e “relaxamento”, esta última com a possibilidade de incluir função de massagem e reclináveis, assim como os bancos dianteiros. O último tipo é giratório, com dois assentos independentes que podem girar em até 180 graus.

Kia EV9
 (Divulgação/Kia)

A novidade na linguagem visual da Kia para a família EV é a “face de tigre digital”, uma evolução da tradicional grade “nariz de tigre”. Composta pelo conjunto óptico do EV9, que une faróis verticais a pequenos DLRs de LED em forma de pontos de luz, a grade reflete a transição para a era dos veículos elétricos.

Veja também:  Chevrolet Equinox ganha nova geração com design inspirado na Montana
Kia EV9
(Divulgação/Kia)

Na parte traseira, as luzes seguem um padrão fino e vertical, estendendo-se desde o meio do para-brisa traseiro até a metade do porta-malas. As rodas, com um design futurista de quatro raios, complementam o visual robusto do SUV e podem variar de 19, 20 ou 21 polegadas.

Quanto ao trem de força, o EV9 utiliza a plataforma E-GMP, proporcionando uma autonomia de até 497 km pelo ciclo WLTP. A arquitetura de 800 volts permite ao veículo utilizar carregadores ultrarrápidos, recuperando 239 km de alcance em apenas 15 minutos.

A Kia ainda não confirmou as versões disponíveis no Brasil, mas dados sobre a versão topo de linha GT, presente na apresentação no deserto do Atacama, indicam uma bateria de 99,8 kWh, dois motores elétricos para tração integral, potência combinada de 383 cv e 61,18 kgfm, atingindo 0 a 100 km/h em 6 segundos.

Kia EV9
(Divulgação/Kia)

Essa mesma bateria equipa a versão Long Range, de configuração mais básica, com um único motor e 203 cv, priorizando o alcance, podendo percorrer até 541 km com uma carga. A versão intermediária possui uma bateria de 76,1 kWh, motor traseiro e entrega 218 cv.

Kia EV9
(Divulgação/Kia)

Para segurança, o EV9 contará com um abrangente pacote de assistentes de condução, incluindo sensor de tráfego cruzado com prevenção de colisão, assistente de manutenção de faixa, monitoramento de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo. A Kia destaca ainda uma tecnologia exclusiva de estrutura de conexão do pilar B, aumentando a proteção para ocupantes e baterias.

Kia EV9(RushLane/Reprodução)

Sem revelar os preços, a Kia confirma o lançamento do EV9 para o primeiro semestre de 2024, aguardando para ver se chegará antes do EV6, que ainda não tem indícios de lançamento.

Veja também:  Ford Ranger MS-RT une esportividade com propulsor V6 turbo diesel

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *