Petrobrás anuncia diminuição no valor da gasolina para distribuidoras

[ad_1]

A Petrobrás informou que está reduzindo o preço da gasolina nas refinarias para as distribuidoras de combustíveis. O valor caiu de R$ 2,7843 para R$ 2,6575, o que representa uma redução de 4,3%.

No dia 1º de junho de 2022, o preço da gasolina atingiu seu pico, chegando a R$ 4,06 nas refinarias. Atualmente, o preço está em R$ 2,66.

Em janeiro de 2021, a gasolina custava R$ 1,98 nas refinarias, o mesmo valor do diesel. No entanto, o diesel chegou ao seu pico em 1º de junho de 2022, alcançando R$ 5,06, e agora está em R$ 3,02.

A última redução de preços foi feita no dia 16 de maio, afetando o diesel e o gás de cozinha. A expectativa é que os preços se estabilizem nas próximas semanas.

Em nota, a Petrobrás explicou que a redução no preço da gasolina visa manter a competitividade da empresa em relação a outras opções de abastecimento e garantir a participação no mercado, otimizando os ativos de refino de acordo com os mercados nacional e internacional.

A empresa ressalta que, ao definir seus preços, busca evitar repassar a volatilidade do mercado internacional e da taxa de câmbio, ao mesmo tempo em que segue a legislação vigente para manter um ambiente competitivo.

É importante destacar que o preço final ao consumidor nos postos de combustível também é influenciado por outros fatores, como impostos, mistura de biocombustíveis e margens de lucro das distribuidoras e revendedoras.

[ad_2]

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:www.noticiasautomotivas.com.br

Volkswagen T-Cross reestilizado aparece sem camuflagem

[ad_1]

A Volkswagen está próxima de lançar o T-Cross reestilizado na Europa. O SUV foi flagrado sem camuflagem no continente, mostrando um visual mais moderno. As principais mudanças estão na parte dianteira, com novos para-choques mais robustos, uma grade mais larga com uma barra cromada e faróis de LED com novos desenhos. Na traseira, o para-choque foi levemente redesenhado e as lanternas ganharam novos grafismos.

O interior ainda é uma incógnita, pois as imagens mostram o carro totalmente coberto. Rumores indicam que a central multimídia será maior em relação ao modelo anterior, mas a Volkswagen ainda não divulgou detalhes da lista de equipamentos.

É importante lembrar que o T-Cross europeu antecipa algumas das mudanças que também chegarão ao SUV brasileiro. Ambos devem ser lançados quase na mesma época, com previsão para final de 2023 ou início de 2024. O novo T-Cross brasileiro contará com faróis IQ.Light, inspirados no Taos, e um novo para-choque traseiro inspirado no Virtus 2023.

Apesar de compartilharem o mesmo projeto, o T-Cross europeu e o brasileiro possuem diferenças. O SUV nacional é um pouco maior, com entre-eixos de 2,65 metros. A reestilização no Brasil mudará o conjunto óptico, a grade e os para-choques para ficar em linha com os demais modelos da Volkswagen no país.

Em relação à motorização, espera-se que o T-Cross brasileiro ofereça a opção com motor 170 TSI, um 1.0 turbo flex com 116 cv de potência e 16,8 mkgf de torque máximo. A versão híbrida leve flex é esperada para 2025.

[ad_2]

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

Test Drive do Volvo C40: uma experiência de conforto e eficiência ao entrar e dirigir

O dia em que entrar ou sair do carro for suficiente para ligá-lo ou desligá-lo finalmente chegou, e o Volvo C40 traz estilo e eficiência energética nesse processo, apresentando também um toque nostálgico. Disponível atualmente apenas na versão Ultimate, o C40 é o primeiro carro elétrico 100% fabricado pela Volvo e demonstra a transformação da marca. Com seu design de cupê fluído, o C40, mais longo e baixo que o XC40, tem uma aparência esportiva que reflete os benefícios da eletricidade.

No entanto, sua diferença de preço em relação ao XC40 é notável, uma vez que o C40 Recharge P8 custa R$ 429.950, mas o XC40 tem uma opção mais acessível e menos potente. O C40 Recharge P8 possui 408 cavalos de potência, tornando-o extremamente potente.

Em termos de design externo, a frente do C40 é característica da marca sueca, com seu “family face” e uma aparência sóbria. Os faróis full LED proporcionam ótima iluminação, e a parte traseira do veículo é ousada, com dois spoilers no teto e um pequeno aerofólio que adicionam personalidade ao carro. As rodas de liga leve aerodinâmicas de 20 polegadas também são um destaque do design.

No interior, o Volvo C40 Recharge P8 possui uma tonalidade azul nostálgica, tornando o ambiente mais agradável e remetendo aos carros dos anos 60 e 70. O acabamento minimalista do painel e console é complementado por um teto panorâmico com vidro escurecido, que não esquenta muito. O C40 adota uma abordagem simplificada, com um painel digital e uma tela vertical de multimídia que utiliza o sistema Google Android já conectado à internet. A tela fornece informações como previsão da bateria ao final de cada trecho, pontos de recarga e integração com o app Plug-In Share.

Os assentos são pretos, assim como parte do painel e do teto, mas a tonalidade azul presente nas portas e outras guarnições cria uma harmonização agradável. O painel e portas também possuem iluminação indireta que torna o habitáculo mais aconchegante. O C40 possui console com recarga indutiva de celular, e os bancos dianteiros são elétricos, com duas memórias no lado do motorista.

Ao volante, o Volvo C40 P8 demonstra sua força ao acionar os dois motores elétricos de 204 cavalos cada, totalizando 408 cavalos e 67,3 kgfm na versão Ultimate. O C40 acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,7 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 180 km/h. Mesmo com um peso de 2.185 kg, o C40 não parece lento, entregando potência de forma linear e silenciosa. A tração nas quatro rodas garante uma aceleração empolgante e segura.

O C40 possui um sistema de navegação preditiva que considera não apenas o tempo de viagem e a distância, mas também a topografia do terreno, garantindo que o motorista chegue ao destino com carga suficiente na bateria. A autonomia do C40 é de 341 km na cidade e 397 km na estrada, dependendo do estilo de direção. A recuperação de energia através dos freios regenerativos também contribui para a eficiência do veículo.

Em resumo, o Volvo C40 é um veículo agradável de dirigir, com sua direção elétrica responsiva, freios potentes e regenerativos, além de uma suspensão firme que filtra bem as irregularidades do terreno. Sua tecnologia avançada e navegação preditiva tornam a condução mais segura e tranquila para o motorista. E a conveniência de simplesmente entrar e sair do veículo para ligá-lo ou desligá-lo adiciona um toque único a essa experiência elétrica.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:www.noticiasautomotivas.com.br

Mercedes-Benz Vision One Eleven traz de volta o icônico estilo ‘asa de gaivota’

[ad_1]

A Mercedes é uma marca com uma rica história, mas também está conectada com o futuro, e seus carros-conceito deixam isso bem claro. O mais recente deles, o Mercedes Vision One Eleven não é uma exceção, pois relembra os modelos conceito C111, criados nos anos 60 e 70.

A pintura laranja em contraste com o interior branco remete ao passado, mas segundo a marca, este não é apenas um redesenho de um antigo esportivo. O modelo usa um motor de fluxo axial superleve, e seu desenho aponta a direção que a marca deseja seguir nos próximos anos.

O conceito utiliza dois motores elétricos feitos pela Yasa, bem como também uma bateria de células cilíndricas, de alto desempenho e resfriamento líquido. O conjunto é bem diferente dos que foram testados nos antigos C111, que entre suas 16 unidades feitas, usaram vários motores, como rotativos, diesel e até um V8 biturbo.

No modelo, a bateria utiliza tecnologia emprestada da Fórmula 1, projetadas para maximizar o desempenho. Entretanto, por estarem em um estágio inicial de desenvolvimento, ainda não há muitas informações sobre elas. Porém, o grande destaque do conceito fica mesmo por conta do desenho arrojado.

A frente, com faróis redondos reinterpretados por pixels de LED, integradas a entrada de ar dianteira, até remetem aos modelos interiores, mas, para não haver dúvidas de que se trata de uma homenagem, as portas asa-de-gaivota fecham a releitura. Por dentro, o interior contrastante revela um largo painel, com grafias que remetem aos painéis digitais dos anos 70 e 80.

Há ainda espaço para uma única bagagem, localizado atrás dos ocupantes do bólido. Apesar de toda a tecnologia e futurismo empregados, ainda estamos falando de um carro conceito, que provavelmente não verá a linha de produção. Porém, o modelo adianta os caminhos que a divisão de performance da marca, a Mercedes-AMG, pode tomar no futuro. Apesar de caros, os motores de fluxo axial podem equipar os próximos esportivos zero emissões da marca.

[ad_2]

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

Volvo XC90 – Ficha Técnica, Preço e Itens de Série: Reescrita mantendo a originalidade

[ad_1]

O Volvo XC90 Recharge Plus 2023 é um SUV da montadora sueca que se destaca pelo amplo espaço interno e pela sua motorização híbrida de alta performance. Neste artigo, vamos apresentar todos os detalhes sobre o XC90 Recharge Plus 2023, incluindo sua ficha técnica, preço, itens de série e motorização.

Itens de série:
– Cabo para carregamento doméstico, móvel, 7 m (conector azul, 16 A)
– Rodas de aro 20″
– Acabamento em alumínio brilhante ao redor das janelas laterais
– Estrutura inferior da porta na cor prata Glossy Chrome, com o logotipo Recharge gravado
– Grade dianteira na cor prata Matte Silver com moldura cromada
– Tapas para retrovisor, cores coordenadas
– Teto panorâmico
– Trilhos de teto integrados claros
– Airbag do joelho para o motorista
– Airbags com acionamento em duas etapas
– Assentos de segurança integrados para crianças
– Cortina Insuflável
– Janelas laterais temperadas
– Pontos de montagem ISOFIX no banco traseiro
– Proteção contra impacto lateral
– Sistema de proteção contra lesões cervicais
– Trancamento automático de portas
– Travamento de segurança infantil automático
– Controle de cruzeiro adaptativo
– Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
– Alerta de tráfego transversal
– Câmera de ré
– Sensor de chuva
– Sinal de advertência de mudança de faixa
– Monitoramento da pressão dos pneus
– Espelhos retrovisores antiofuscantes automáticos
– Espelhos retrovisores elétricos e retráteis
– Entrada sem chave com porta traseira elétrica automática
– Placa protetora da porta traseira em aço inoxidável
– Porta-malas elétrico
– Maçanetas das portas na cor da carroceria com iluminação de piso
– Luz de freio de emergência
– Faróis de LED
– Limpadores de para-brisa com lavadores integrados

Interior do Volvo XC90 Recharge Plus 2023:
– Assento elétrico do motorista com função de memória
– Assento elétrico do passageiro com função de memória
– Bancos dianteiros Comfort
– Liberação mecânica na segunda fileira de assentos
– Sete assentos individuais
– Suporte lombar elétrico com quatro níveis de ajuste
– Central multimídia de 9 polegadas com Apple CarPlay
– Funções remotas do aplicativo Volvo Cars – incluídas por 4 anos
– Google Assistant, Google Maps e Google Play Store – incluídos por 4 anos
– Sistema de Áudio de Alta Performance
– Painel de instrumentos de 12 polegadas
– Carregamento sem fio para telefone
– Conexão Bluetooth
– Ar-condicionado de quatro zonas
– Ar-condicionado da terceira fileira
– Aquecedor elétrico de cabine
– Climatização de estacionamento pós condução
– Sensor de Umidade
– Acabamento interno em couro
– Descanso de braço central
– Forro dourado Blond
– Tapetes em tecido
– Tapetes têxteis na terceira fileira
– Volante exclusivo em preto Charcoal

Motorização:
O Volvo XC90 Recharge Plus 2023 é equipado com um motor 2.0 a gasolina em conjunto com um propulsor elétrico no eixo traseiro. A bateria tem capacidade de 18,8 kWh. O motor a gasolina gera 310 cv de potência e 40,8 kgfm de torque máximo, enquanto o propulsor elétrico entrega 145 cv e 31,5 kgfm. Combinados, os dois motores geram 455 cv de potência e 72,3 kgfm de torque. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 180 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é integral.

Consumo:
O consumo médio de combustível do Volvo XC90 Recharge Plus 2023 é de 9 km/l em percursos urbanos e 9,1 km/l no ciclo rodoviário. Já o consumo elétrico tem uma média de 21,5 kWh por cada 100 km percorridos. A autonomia elétrica é de 46 km.

[ad_2]

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:garagem360.com.br

Sair da versão mobile