Renault Duster 2025

Renault Duster 2025 chega ao Brasil com motor 1.3 turbo flex

O novo Renault Duster 2025 está previsto para chegar ao Brasil no final de 2024. Baseado no conceito Dacia Bigster, o modelo já teve flagras revelados e, com base nisso, sua nova geração já ganhou projeções. O SUV será o segundo produto fabricado nas linhas de São José dos Pinhais (PR) sobre a plataforma modular CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

De acordo com a reportagem, os flagras recentes da mídia estrangeira indicam que a versão comercial do novo Duster seguirá o visual das patentes reveladas pelo site espanhol Autofácil. Além disso, ficou claro que o novo Duster terá cinco assentos, contrariando as expectativas de alguns apostadores que esperavam por sete lugares.

Visualmente, o novo SUV terá grade e faróis em uma mesma linha, seguindo o exemplo do conceito Dacia Bigster. Os faróis serão iluminados com LEDs e o veículo contará com para-lamas robustos e molduras plásticas na parte inferior das laterais. A principal diferença entre o Duster e o conceito Bigster é a inclusão de um vidro menor na coluna “C”, onde vai a maçaneta traseira.

Segundo projeções feitas pelo site francês L’argus, a terceira geração do Duster terá um visual moderno, com lanternas em formato de “Y” e iluminação também em LEDs.

Com a nova plataforma, espera-se que o novo Duster tenha uma versão híbrida, embora a marca ainda não tenha confirmado. Entre as possibilidades, está o uso do motor 1.2 turbo a gasolina do Renault Austral combinado a um conjunto de 48V, que pode gerar uma potência máxima de 130 cv. Além disso, existem outros dois sistemas em consideração: um com motores a combustão e elétrico na dianteira e outro que adiciona um motor elétrico no eixo traseiro, com tração integral (4×4).

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Além disso, o novo Renault Duster 2025 continuará oferecendo o motor 1.3 turboflex, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, que já está disponível nos modelos Captur, Duster e Oroch. Esse motor gera uma potência de 170 cv e torque máximo de 27,5 mkgf a 1.600 rpm, quando combinado com o câmbio CVT.

Outra opção em consideração é o uso do motor 1.0 turboflex do novo SUV compacto, que substituirá o Stepway e concorrerá com modelos como o Fiat Pulse. Ainda não há especificações técnicas sobre esse propulsor, mas estima-se que ele possa render uma potência de 120 cv. Na Europa, o motor 1.0 turbo da Renault gera 100 cv e 16,3 mkgf de torque, mas no Brasil, com a tecnologia flex, espera-se que ele tenha números maiores com o uso de etanol.

Em resumo, o novo Renault Duster chegará ao Brasil em 2025, baseado no conceito Dacia Bigster. O SUV contará com um visual moderno, com grade e faróis alinhados, lanternas em formato de “Y” e iluminação em LEDs. Além disso, é esperado que o veículo tenha uma versão híbrida, além do motor 1.3 turboflex já disponível e a possibilidade de incluir o motor 1.0 turboflex do novo SUV compacto. Resta aguardar mais informações e detalhes sobre o lançamento do novo Duster.

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Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

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