Volvo C40 Twin Ultimate 2023

Test Drive do Volvo C40: uma experiência de conforto e eficiência ao entrar e dirigir

O dia em que entrar ou sair do carro for suficiente para ligá-lo ou desligá-lo finalmente chegou, e o Volvo C40 traz estilo e eficiência energética nesse processo, apresentando também um toque nostálgico. Disponível atualmente apenas na versão Ultimate, o C40 é o primeiro carro elétrico 100% fabricado pela Volvo e demonstra a transformação da marca. Com seu design de cupê fluído, o C40, mais longo e baixo que o XC40, tem uma aparência esportiva que reflete os benefícios da eletricidade.

No entanto, sua diferença de preço em relação ao XC40 é notável, uma vez que o C40 Recharge P8 custa R$ 429.950, mas o XC40 tem uma opção mais acessível e menos potente. O C40 Recharge P8 possui 408 cavalos de potência, tornando-o extremamente potente.

Em termos de design externo, a frente do C40 é característica da marca sueca, com seu “family face” e uma aparência sóbria. Os faróis full LED proporcionam ótima iluminação, e a parte traseira do veículo é ousada, com dois spoilers no teto e um pequeno aerofólio que adicionam personalidade ao carro. As rodas de liga leve aerodinâmicas de 20 polegadas também são um destaque do design.

No interior, o Volvo C40 Recharge P8 possui uma tonalidade azul nostálgica, tornando o ambiente mais agradável e remetendo aos carros dos anos 60 e 70. O acabamento minimalista do painel e console é complementado por um teto panorâmico com vidro escurecido, que não esquenta muito. O C40 adota uma abordagem simplificada, com um painel digital e uma tela vertical de multimídia que utiliza o sistema Google Android já conectado à internet. A tela fornece informações como previsão da bateria ao final de cada trecho, pontos de recarga e integração com o app Plug-In Share.

Veja também:  O Impacto Rampage: Todos os modelos da Fiat Toro diesel têm redução de R$ 20.000

Os assentos são pretos, assim como parte do painel e do teto, mas a tonalidade azul presente nas portas e outras guarnições cria uma harmonização agradável. O painel e portas também possuem iluminação indireta que torna o habitáculo mais aconchegante. O C40 possui console com recarga indutiva de celular, e os bancos dianteiros são elétricos, com duas memórias no lado do motorista.

Ao volante, o Volvo C40 P8 demonstra sua força ao acionar os dois motores elétricos de 204 cavalos cada, totalizando 408 cavalos e 67,3 kgfm na versão Ultimate. O C40 acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,7 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 180 km/h. Mesmo com um peso de 2.185 kg, o C40 não parece lento, entregando potência de forma linear e silenciosa. A tração nas quatro rodas garante uma aceleração empolgante e segura.

O C40 possui um sistema de navegação preditiva que considera não apenas o tempo de viagem e a distância, mas também a topografia do terreno, garantindo que o motorista chegue ao destino com carga suficiente na bateria. A autonomia do C40 é de 341 km na cidade e 397 km na estrada, dependendo do estilo de direção. A recuperação de energia através dos freios regenerativos também contribui para a eficiência do veículo.

Em resumo, o Volvo C40 é um veículo agradável de dirigir, com sua direção elétrica responsiva, freios potentes e regenerativos, além de uma suspensão firme que filtra bem as irregularidades do terreno. Sua tecnologia avançada e navegação preditiva tornam a condução mais segura e tranquila para o motorista. E a conveniência de simplesmente entrar e sair do veículo para ligá-lo ou desligá-lo adiciona um toque único a essa experiência elétrica.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Veja também:  BYD Dolphin: as primeiras impressões

Fonte:www.noticiasautomotivas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *