Recentemente, a Volkswagen revelou um conceito do Fusca elétrico para a franquia Miraculous: Ladybug & Cat Noir. O carro, parcialmente funcional, foi flagrado nas ruas de Paris como parte da promoção do filme de animação. O conceito chamou muita atenção, principalmente por fazer referência à condução autônoma com quatro radares LiDAR no teto, de acordo com o projeto original da VW para os carros da família ID.
A repercussão em torno desse conceito levou a Volkswagen a esclarecer sua posição em relação a um possível retorno do Fusca. O Fusco ou o Beetle como é conhecido na europa, é um modelo histórico e emblemático da marca, sendo também o responsável por seu próprio nome. Quando questionado sobre a possibilidade de resgatar o nome Beetle como um produto emocional, assim como a VW fez com o ID. Buzz, Thomas Schäfer, CEO da empresa, respondeu: “Acho que não, porque há certos veículos que tiveram seu dia. Não faria sentido trazê-lo de volta”.
Para os europeus, essa negação da volta do Fusca como um carro elétrico não foi a única notícia ruim. Schäfer mencionou que também não consideraria o retorno do Scirocco, pois acredita que esse modelo já teve seu tempo. Ele comparou a situação do Scirocco com a do Beetle, afirmando que seria necessário investir muito dinheiro para equilibrar todas as tecnologias e os custos associados a elas.
Assim, fica claro que a Volkswagen não tem planos de lançar novamente o Fusca ou o Scirocco, nem mesmo em versões elétricas. Embora alguns possam discordar dessa decisão, visto que o New Beetle e o Novo Fusca tiveram boas vendas nos EUA, a marca parece ter outras prioridades. Pelo menos o ID.Buzz está sendo desenvolvido como uma opção elétrica interessante para os fãs da Volkswagen.
Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.