Kia Tasman 2025

Kia Tasman 2025

A Kia mantém sua estratégia de despertar o interesse do público em torno do lançamento da inédita picape Kia Tasman 2025. Prevista nos últimos meses por meio de avistamentos e teasers, a caminhonete foi agora revelada como a principal atração da marca no Salão de Busan, na Coreia do Sul. A camuflagem colorida continua presente, mas pela primeira vez foram apresentados detalhes técnicos, estéticos e tecnológicos que estarão presentes no modelo final.

Kia Tasman 2025

De forma deliberada, a Kia deixou à vista certas partes da carroceria para destacar elementos que terão um impacto visual diferenciado no produto final. Isso inclui o revestimento plástico das caixas-de-roda, que terá formato quadrado e uma cor contrastante em relação à pintura da carroceria. Também são destacados o design definitivo dos faróis, ganchos de reboque, freios a disco nas quatro rodas e rodas de 17 polegadas com seis furos. Os pneus são BF Goodrich All-Terrain.

Além disso, a picape apresenta degraus integrados nos cantos do para-choque traseiro para facilitar o acesso à caçamba de forma rápida e prática (solução similar à adotada pela Ford na Ranger). A tampa traseira possui uma divisão na parte superior, semelhante à abertura configurável Multi-Flex da Chevrolet Silverado. Outros detalhes são típicos de protótipos, como a ausência de pinças nos freios e a parte inferior da carroceria completamente fechada para ocultar a suspensão ainda em desenvolvimento.

Kia Tasman 2025

Os vidros escurecidos ocultam a cabine, mas imagens já vazadas mostram que os bancos serão os mesmos usados em outros modelos da Kia, como o Sportage, enquanto o painel adotará um moderno arranjo de telas integradas para o quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O console central será elevado e conterá diversos compartimentos para objetos. Destaque para o seletor de marchas posicionado diretamente na coluna de direção.

Sob o capô, a Kia Tasman 2025 estará disponível com motores convencionais e uma opção elétrica. Entre as opções tradicionais, destaca-se o motor 2.2 turbodiesel da família CRDi, que entrega cerca de 200 cv de potência e 44,9 kgfm de torque máximo. Haverá também uma versão a gasolina 2.5 turbo, com 281 cv de potência e 43 kgfm de torque. A versão elétrica contará com uma bateria de mais de 100 kWh e autonomia de aproximadamente 400 km.

A produção será concentrada na fábrica de Hwaseong, na Coreia do Sul, com uma capacidade inicial de 65.000 unidades por ano. A Austrália será o primeiro grande mercado a receber a picape, a partir de 2025. O próprio nome do modelo, vale destacar, faz alusão ao país, conhecido por ser um grande consumidor de picapes médias. Posteriormente, a picape será lançada em países da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África.

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Fonte:motor1.uol.com.br

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