Toyota Hilux 2024 apresentará inovação com sistema micro híbrido de 48 volts

A Toyota anunciou que lançará a Hilux 2024 com um sistema micro híbrido de 48 volts, conhecido como MHEV, que promete reduzir o consumo de óleo diesel em 10%. Essa versão Mild Hybrid estará disponível para os mercados da Austrália e Nova Zelândia a partir do primeiro semestre de 2024.

A tecnologia MHEV da Toyota Hilux 2024 inclui uma bateria de lítio de 48 volts integrada a um motor/gerador no lugar do alternador, que movimenta o motor por meio de uma correia. Além de recarregar a bateria, esse sistema também adiciona potência e torque ao motor, permitindo seu desligamento durante a condução e uma nova partida ao pressionar o pedal do acelerador.

A Toyota Hilux 2024 terá o motor diesel 1GD 2.8 litros, que entrega 204 cavalos e 50,9 kgfm de torque. Essa nova tecnologia não só melhora o consumo de combustível, mas também proporciona um desempenho aprimorado tanto dentro quanto fora da estrada. A capacidade de reboque de 3,5 toneladas da Hilux será mantida nessa versão.

Segundo Sean Hanley, diretor da Toyota Austrália, a adição da tecnologia de 48 volts à linha de veículos mais vendida da marca contribuirá para a redução dos custos contínuos para os clientes, além de reduzir o impacto ambiental. Hanley também ressalta que os clientes poderão se beneficiar do desempenho aprimorado da Hilux, tornando-a ainda mais atraente para aventuras off-road.

A tecnologia MHEV é o primeiro passo para garantir que a Hilux continue presente no mercado por mais tempo. A Toyota também planeja lançar uma versão PHEV no futuro, equipada com um motor elétrico na caixa de transmissão, assegurando a existência do motor 1GD 2.8.

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Fonte:www.noticiasautomotivas.com.br

Renault Duster 2025 chega ao Brasil com motor 1.3 turbo flex

O novo Renault Duster 2025 está previsto para chegar ao Brasil no final de 2024. Baseado no conceito Dacia Bigster, o modelo já teve flagras revelados e, com base nisso, sua nova geração já ganhou projeções. O SUV será o segundo produto fabricado nas linhas de São José dos Pinhais (PR) sobre a plataforma modular CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

De acordo com a reportagem, os flagras recentes da mídia estrangeira indicam que a versão comercial do novo Duster seguirá o visual das patentes reveladas pelo site espanhol Autofácil. Além disso, ficou claro que o novo Duster terá cinco assentos, contrariando as expectativas de alguns apostadores que esperavam por sete lugares.

Visualmente, o novo SUV terá grade e faróis em uma mesma linha, seguindo o exemplo do conceito Dacia Bigster. Os faróis serão iluminados com LEDs e o veículo contará com para-lamas robustos e molduras plásticas na parte inferior das laterais. A principal diferença entre o Duster e o conceito Bigster é a inclusão de um vidro menor na coluna “C”, onde vai a maçaneta traseira.

Segundo projeções feitas pelo site francês L’argus, a terceira geração do Duster terá um visual moderno, com lanternas em formato de “Y” e iluminação também em LEDs.

Com a nova plataforma, espera-se que o novo Duster tenha uma versão híbrida, embora a marca ainda não tenha confirmado. Entre as possibilidades, está o uso do motor 1.2 turbo a gasolina do Renault Austral combinado a um conjunto de 48V, que pode gerar uma potência máxima de 130 cv. Além disso, existem outros dois sistemas em consideração: um com motores a combustão e elétrico na dianteira e outro que adiciona um motor elétrico no eixo traseiro, com tração integral (4×4).

Além disso, o novo Renault Duster 2025 continuará oferecendo o motor 1.3 turboflex, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, que já está disponível nos modelos Captur, Duster e Oroch. Esse motor gera uma potência de 170 cv e torque máximo de 27,5 mkgf a 1.600 rpm, quando combinado com o câmbio CVT.

Outra opção em consideração é o uso do motor 1.0 turboflex do novo SUV compacto, que substituirá o Stepway e concorrerá com modelos como o Fiat Pulse. Ainda não há especificações técnicas sobre esse propulsor, mas estima-se que ele possa render uma potência de 120 cv. Na Europa, o motor 1.0 turbo da Renault gera 100 cv e 16,3 mkgf de torque, mas no Brasil, com a tecnologia flex, espera-se que ele tenha números maiores com o uso de etanol.

Em resumo, o novo Renault Duster chegará ao Brasil em 2025, baseado no conceito Dacia Bigster. O SUV contará com um visual moderno, com grade e faróis alinhados, lanternas em formato de “Y” e iluminação em LEDs. Além disso, é esperado que o veículo tenha uma versão híbrida, além do motor 1.3 turboflex já disponível e a possibilidade de incluir o motor 1.0 turboflex do novo SUV compacto. Resta aguardar mais informações e detalhes sobre o lançamento do novo Duster.

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Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

Audi RS Q8 2023: Renovação Tecnológica: Ficha Técnica, Preço e Itens de Série

O Audi RS Q8 2023 se destaca pela tecnologia embarcada e sua motorização de alta performance. Neste artigo, você encontrará todas as informações sobre o veículo, desde sua ficha técnica até o preço e os itens de série.

Itens de série do Audi RS Q8 2023:

– Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, rebatíveis, aquecíveis, anti-ofuscante e com função memória
– Espelho retrovisor externo direito não esférico
– Sistema de escapamento esportivo RS
– Freios RS com pinças de freio pintadas em vermelho
– Suspensão a ar adaptativa e esportiva
– Diferencial esportivo quattro
– Eixo traseiro dinâmico
– Rodas de liga-leve 23″ com detalhes em preto
– Pneus 295/35 R23
– Capa do espelho retrovisor externo em preto
– Spoiler do teto RS na cor da carroceria
– Singleframe em Preto brilhante
– Teto solar panorâmico
– Vidros isolantes térmicos
– Faróis de LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e apresentação de luzes
– Luz de condução diurna
– Lanternas traseiras LED com luz de direção dinâmica e apresentação de luzes
– Pacote óptico externo em preto brilhante
– Pacote óptico exterior com Audi rings e inscrições em Preto Brilhante
– Sistema de alarme antifurto
– Porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free
– Keyless entry
– Assistente de estacionamento plus
– Controle de cruzeiro adaptativo
– Câmera 360°
– Assistente de mudança de faixa e de tráfego traseiro
– Alerta de saída de faixa de rodagem com assistente de emergência
– Sistema Híbrido leve 48V
– Airbags laterais dianteiros e sistema de airbags de cabeça
– Start-Stop
– Parafusos de roda com proteção antifurto e alerta de roda solta
– Sistema de controle da pressão dos pneus
– Sistema ISOFIX e Top Tether para o banco traseiro

Interior do Audi RS Q8 2023:

– Espelho retrovisor interno com função antiofuscante automático
– Ar-condicionado automático de 4 zonas
– Audi Virtual Cockpit Plus com Layout adicional RS
– Duas entradas USB com função carregamento para a área do banco traseiro
– Sistema de som Bang & Olufsen com som 3D para os bancos dianteiros
– Audi smartphone interface
– Head-up Display
– Para-sol no lado do condutor e do passageiro dianteiro, extensível
– Cortina de proteção contra o sol nas portas dianteiras traseiras com acionamento manual
– Bancos esportivos RS
– Ventilação dos bancos dianteiros
– Encostos de cabeça dianteiros
– Apoio lombar com ajustes elétricos para bancos dianteiros
– Apoio de braço dianteiro
– Bancos dianteiros com ajustes elétricos e função de memória
– Aquecimento do banco dianteiro
– Banco traseiro rebatível
– Interior em couro/Alcântara
– Revestimento do teto em tecido preto
– Botões do console central em preto brilhante com feedback tátil e pacote interior em alumínio
– Acabamento interno em Fibra de Carbono
– Pedais e descanso de pé em aço inoxidável
– Revestimento dos Bancos Esportivos RS em couro Valcona e desenho diamante
– Volante multifuncional em design de 3 raios com base aplanada
– Regulagem elétrica do volante
– Pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores

Motorização:

O Audi RS Q8 2023 é equipado com sistema híbrido leve. Seu motor é um 4.0 V8 TFSi a gasolina, que produz 600 cv de potência e 81,6 kgfm de torque, em conjunto com um pequeno propulsor elétrico. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. Além disso, o RS Q8 conta com transmissão automática de oito velocidades e tração integral.

Consumo:

O consumo médio do RS Q8 2023 é de 4,7 km/l em percursos urbanos e 6,8 km/l em rodovias.

Preço:

O Audi RS Q8 2023 está disponível no mercado brasileiro com preço inicial de R$ 1.269.000.

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Fonte:garagem360.com.br

O Toyota C-HR, o SUV-cupê do Corolla, possui a aparência do Prius e pode ser carregado na tomada.

A segunda geração do Toyota CH-R acaba de ser lançada no mercado europeu. Embora cogitado para o Brasil, o SUV-cupê da marca japonesa ainda não chegou ao país. No entanto, o modelo chama bastante atenção lá fora pelo seu visual diferenciado e pela extensa lista de equipamentos. O destaque principal é que o CH-R será vendido apenas em versões híbridas, incluindo uma opção plug-in, que pode ser recarregada na tomada.

No total, são três opções de motorização. A primeira é a versão híbrida convencional, equipada com um motor 1.8 a gasolina, o mesmo encontrado nos modelos Corolla e Corolla Cross vendidos no Brasil. Segundo a marca, esse motor entrega 140 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, com velocidade máxima de 100 km/h. Quanto ao consumo, a Toyota afirma que o modelo pode chegar a uma média de 20,8 km/l.

A segunda opção é um motor 2.0, disponível tanto na versão híbrida convencional quanto na versão plug-in. Na versão convencional, o motor gera 195 cv, enquanto na versão plug-in, a potência sobe para 220 cv. Em ambas as versões, é possível escolher entre tração dianteira e tração integral. Com tração integral, o novo Toyota CH-R leva 8,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Já na versão plug-in, o tempo cai para 7,4 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h. Além disso, com a bateria de 13,8 kWh totalmente carregada, o modelo pode percorrer até 66 km apenas no modo elétrico, mas tem uma média de consumo de 18,9 km/l no modo geral.

Quanto ao design, o CH-R mantém a proposta disruptiva do modelo anterior. O SUV-cupê adota uma estética parecida com a do novo Toyota Prius, que também estreou recentemente na Europa. Na dianteira, o design se alinha à família bZ da Toyota, que inclui carros 100% elétricos. Destacam-se os faróis com um formato em “C” que se integra ao para-choques e a grande tomada de ar.

No geral, o CH-R ficou mais moderno, com linhas e vincos na carroceria, e maçanetas embutidas. Além disso, destaca-se a possibilidade de pintura em dois tons, que confere ao SUV um aspecto mais futurista. Na lateral, podemos ver rodas de 20 polegadas, enquanto na traseira, o foco é a barra que liga as lanternas, o caimento do teto e o para-choques mais robusto.

A Toyota está lançando o CH-R em duas versões especiais: High Premier Edition, com um design mais moderno, e GR Sport Premier Edition, que recebeu modificações da Gazoo Racing e apresenta um design mais esportivo.

O interior do CH-R ganhou duas telas digitais, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, ambas com 12,3 polegadas. O modelo também conta com recursos de condução semiautônoma. Na versão topo de linha, o SUV oferece head-up display, teto panorâmico, iluminação ambiente e sistema de som JBL.

Em termos de dimensões, o novo modelo tem 4,36 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,56 metro de altura e um entre-eixos de 2,64 metros.

O Toyota C-HR com seu visual inspirado no Prius e opção de plug-in parece ser uma opção interessante para o mercado europeu. Resta saber se a Toyota trará o modelo para o Brasil, para satisfação dos fãs da marca por aqui.

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Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

Chevrolet Montana – A picape que desvaloriza a concorrência; confira quais.

Novidade no mercado brasileiro, a Chevrolet Montana chegou para causar impacto no segmento de picapes, fazendo com que outras marcas perdessem valor de mercado. Essas picapes, construídas com carroceria monobloco, são derivadas de veículos compactos e médios e representam aproximadamente 8% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos no país.

Um estudo realizado pela plataforma de compra e venda de veículos usados e novos, Mobiauto, revelou que a Chevrolet Montana já influenciou no mercado de seminovos, resultando em uma desvalorização de até 14% em outras picapes. O levantamento comparou os preços entre janeiro e maio de 2022 com o mesmo período do ano passado, considerando modelos seminovos de 2020, 2021 e 2022.

A nova Chevrolet Montana conquistou rapidamente seu espaço no mercado, ultrapassando a VW Saveiro e posicionando-se em terceiro lugar entre as picapes zero quilômetro, ficando atrás apenas da Fiat Strada e da Fiat Toro. A Saveiro, com uma perda de quase 14%, foi a picape que mais desvalorizou com a chegada da Montana.

De acordo com o economista e CEO da Mobiauto, Sant Clair de Castro Jr., a estratégia da General Motors foi muito bem-sucedida. Ele explica que a estreia da Montana teve reflexos imediatos nos preços da concorrência, obrigando a Fiat e a Volkswagen a reposicionarem a Toro e a Saveiro, respectivamente, no mercado de zero quilômetro. Essa mudança também afetou os preços das picapes seminovas, com a Toro registrando uma queda de 12,9% e a Saveiro perdendo 13,69%.

No entanto, no topo do ranking de desvalorização, a Fiat Strada 2020 foi a picape que menos perdeu valor, com uma queda de pouco mais de 1,3%. O estudo também apontou que os carros com apenas um ano de uso sofrem mais com a variação do mercado de zero quilômetro.

É importante ressaltar que as picapes pequenas são um segmento fundamental do mercado brasileiro, sendo exclusivas do país. A chegada da Chevrolet Montana trouxe uma grande movimentação no setor e afetou diretamente o valor das picapes concorrentes.

Esse estudo realizado pela Mobiauto evidencia a importância de acompanhar as mudanças e lançamentos no mercado automotivo, uma vez que eles podem influenciar diretamente no valor dos veículos seminovos. Os consumidores devem estar atentos às oscilações de preços e escolher o momento certo para comprar ou vender um carro.

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Fonte:garagem360.com.br

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