Rimac Nevera, o supercarro movido a eletricidade, ultrapassa os 275 km/h… de marcha à ré!

O supercarro croata Rimac Nevera tem todos os motivos para ser veloz, afinal, possui quase 2.000 cv de potência. No entanto, ele também é ágil… ao andar para trás. Suficientemente rápido para estabelecer um recorde de velocidade, oficializado pelo Guinness World Records. O veículo atingiu 275,74 km/h em marcha à ré, superando significativamente o antigo recorde estabelecido por um Catherham 7 Fireblade, que alcançou 165 km/h.

Embora ultrapassar os 270 km/h em um superesportivo possa parecer algo comum, fazê-lo em sentido reverso certamente não é. O segredo do modelo reside no conjunto mecânico, onde quatro motores elétricos, um para cada roda, possibilitam ao veículo acelerar com potência total em qualquer direção.

Bugatti Rimac/Divulgação

O Nevera gera impressionantes 1.940 cavalos de potência, acompanhados por 240 mkgf de torque, números astronômicos. Esses valores se traduzem facilmente em incríveis 1,81 segundos no 0 a 100 km/h e um quarto de milha em 8,25 segundos. Quando indo exclusivamente para frente, o modelo atinge uma velocidade máxima surpreendente de 415 km/h.

Curiosamente, a capacidade do Rimac Nevera de atingir altas velocidades em marcha à ré não foi uma surpresa para a equipe de engenharia da Rimac, mas sim algo previsto. De acordo com o engenheiro-chefe do programa Nevera na Bugatti Rimac, Matija Renić, a equipe tinha conhecimento da habilidade do modelo de ser veloz ao se mover para trás, embora nenhum aspecto do carro tenha sido projetado com isso em mente. Apenas simulações indicaram que seria possível, e de fato foi.

Bugatti Rimac/Divulgação

A estabilidade do Rimac Nevera foi crucial para o recorde, que foi quebrado no campo de provas da ATP em Papenburg, na Alemanha. Surpreendentemente, o esportivo manteve sua estabilidade durante a façanha, conforme relatado pelo piloto de testes da marca, que não esperava um resultado tão satisfatório e teve o cuidado de não interferir na estabilidade.

Finalmente, o veículo também detém o título de carro elétrico de produção mais rápido em outra pista alemã, Nürburgring. O Nevera completou o percurso em 7 minutos e 5,2 segundos, superando modelos elétricos notáveis como o Tesla Model S Track, que precisou de 7 minutos e 25 segundos, por exemplo.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

Hyundai Santa Fe 2024: SUV Oferece Espaço adicional e Monitoramento dos Sinais Vitais

O evento iminente do salão automotivo de Los Angeles, marcado para 16 de novembro, trará consigo a revelação da mais recente iteração do SUV Hyundai Santa Fe 2024, destinada especialmente ao mercado norte-americano. Prevista para chegar no primeiro semestre de 2024, a versão se destaca com uma capacidade para até sete ocupantes e uma reformulação completa.
Hyundai Santa Fe 2024
(Divulgação/Hyundai)

O Hyundai Santa Fe 2024 recém-lançado adota um design inovador, apresentando linhas mais angulares, para-lamas robustos e uma iluminação em formato de H. Além do visual arrojado, o veículo ampliou suas dimensões em comparação com seu antecessor, agora com 4,83 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,81 metros.

A cabine é elogiada como um “grand slam incontestável”. Apesar de todos os detalhes serem revelados na semana seguinte, as expectativas incluem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, um sistema de infoentretenimento equivalente (12,3 polegadas) e uma tela de 6,6 polegadas para os controles climáticos. Também é aguardada a presença de um carregador duplo de smartphone sem fio e um espelho retrovisor digital.

Os ocupantes da segunda fileira desfrutarão de um adicional de até 3,5 cm de espaço para as pernas, enquanto os passageiros da terceira fileira terão um aumento de 1,5 cm no espaço disponível.
(Divulgação/Hyundai)

O modelo promete inovações em sistemas de assistência ao motorista, englobando recursos como assistência para evitar colisões frontais, auxílio de faixa e controle de cruzeiro inteligente. Além disso, espera-se a inclusão de assistência remota de estacionamento, sistema para prevenir colisões traseiras e auxílio de saída. Uma adição notável é o novo sistema de monitoramento do motorista, permitindo ao veículo analisar os sinais vitais do condutor.

(Divulgação/Hyundai)

A Hyundai confirmou que o Santa Fe 2024 nos Estados Unidos estará disponível com duas opções de motor. O primeiro consiste em um motor de quatro cilindros 2.5 turbo, capaz de gerar 281 cv e 43 kgfm de torque. O segundo é um motor turbo híbrido de 1.6 litro, fornecendo 180 cv e 27 kgfm de torque.

Embora o preço e a data exata de lançamento do imponente SUV da Hyundai ainda não tenham sido revelados, é provável que todas as informações restantes sejam apresentadas em Los Angeles no próximo dia 16 de novembro

(Divulgação/Hyundai)

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Hennessey está se preparando para lançar o novo Ford Mustang Dark Horse com um V8 aprimorado de 850 cv

A Hennessey Performance renomada empresa de personalização automotiva já iniciou a preparação de seus kits de aprimoramento para a mais recente geração do Ford Mustang, mesmo que esteja apenas começando a ser entregue aos primeiros proprietários. Seu enfoque desta vez é elevar o desempenho e potência do novo Ford Mustang Dark Horse (que substitui o Mach 1 vendido no Brasil).

Essa versão é projetada para oferecer um desempenho excepcional e características exclusivas aos entusiastas de carros esportivos. Uma das principais características que diferencia o Ford Mustang Dark Horse é o seu motor V8 5.0 aspirado mais potente já produzido, com uma saída de 500 cv. O que a Hennessey realiza é a instalação de um compressor no motor, acompanhado por um sistema de admissão de alto fluxo, injetores de combustível atualizados e uma nova bomba de combustível para atender à maior demanda. A empresa reprograma o módulo de injeção, impulsionando a potência para incríveis 850 cv.

Os compradores podem optar entre a transmissão manual de 6 velocidades do Mustang ou a automática de 10 velocidades. O pacote conhecido como H850 também engloba aprimoramentos aerodinâmicos e estéticos, como um spoiler dianteiro, saias laterais e spoiler traseiro, todos fabricados em fibra de carbono, juntamente com um conjunto de rodas forjadas.

No interior, a personalização da Hennessey se estende aos detalhes, como a marca bordada nos encostos de cabeça dos bancos, enquanto externamente, é possível personalizar o carro com os adesivos exclusivos da marca.

Embora a Hennessey Performance ainda não tenha divulgado os números de desempenho específicos para o Ford Mustang Dark Horse com o pacote H850, é seguro assumir que o veículo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em um tempo muito curto, graças à sua potência impressionante.

Essa versão personalizada do Ford Mustang Dark Horse oferece aos entusiastas uma experiência de direção emocionante, combinando a potência bruta de um motor V8 com as modificações cuidadosas da Hennessey para garantir um desempenho excepcional em todas as áreas.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Em 2024 o sucessor do Bugatti Chiron será revelado

O Bugatti Chiron deixa uma sensação de nostalgia, no entanto, seu sucessor está quase pronto e não só estará à altura, mas também marcará o início de uma nova era em termos de design para os automóveis de Molsheim.

Essa afirmação provém diretamente dos próprios desenvolvedores do hiperesportivo, que ainda não tem um nome definido. A Bugatti tem mantido um certo nível de discrição quando se trata de seu próximo supercarro, que será revelado em 2024, mas só deverá entrar em produção em 2026.

O sucessor do Chiron trará inovações em termos de design, ao mesmo tempo em que preservará as tradições da Bugatti.

Achim Anscheidt, que atuou por 19 anos como chefe de design da Bugatti e supervisionou o projeto do sucessor do Chiron, compartilhou em uma entrevista à Autocar que o novo esportivo representa a síntese de quase duas décadas de experiência trabalhando para a marca francesa.

“O que o Chiron representa hoje é onde a marca evoluiu desde o Veyron até o Chiron, e onde a marca está estabelecida agora. É necessário um certo equilíbrio na direção de design para levar isso ao próximo nível e não cair em um mero exercício de estilo”, explicou Anscheidt ao veículo inglês.

As mudanças acompanham a introdução do novo conjunto motriz. O sucessor do Chiron será um modelo híbrido e não contará com o famoso motor W16, que se despediu no roadster Mistral. No lugar, a Bugatti está apostando em um motor V8, ligeiramente menor, o que provavelmente contribuirá para um perfil mais esguio e leve do carro. No entanto, isso não afetará características marcantes, como a icônica grade em forma de ferradura e a tradicional linha de cintura proeminente da Bugatti.

E se o Bugatti Mistral, que herda a mecânica de 1.600 cv e 163,15 kgfm do Chiron Super Sport 300+, já impressionou muitos, o sucessor híbrido, segundo o futuro chefe de design da Bugatti, promete ser ainda melhor. Frank Heyl compartilhou que “será incrível em todos os aspectos, tanto proporcionalmente quanto tecnologicamente, em termos de inovação e imprevisibilidade. Ele surpreenderá completamente as pessoas, e é uma alegria genuína trabalhar nisso.”

Heyl também mencionou que projetar o novo carro tem sido um desafio real. A introdução do sistema de propulsão híbrido exige atenção especial, especialmente devido ao aumento de peso das baterias. São detalhes que necessitam de uma consideração minuciosa, ainda mais quando o objetivo do carro é alcançar alto desempenho. No entanto, a Bugatti está mais bem preparada do que nunca para enfrentar esses desafios.

“[…] conhecemos cada centímetro dos nossos carros tão bem que sabemos exatamente onde (a mudança) nos beneficiaria e onde poderia criar problemas”, relatou o ex-chefe de design da Bugatti.

No que diz respeito ao interior, é provável que as alterações sejam mais incrementais. Aldo Maria Sica, responsável pela área de design de interiores, afirmou que o interior estará bem alinhado com o que a Bugatti oferece atualmente. Portanto, podemos esperar algo semelhante ao próprio Mistral, mas com a inclusão de uma tela multimídia de tamanho generoso, para estar em sintonia com concorrentes como o Aston Martin Valkyrie e o Mercedes-AMG One.

Por enquanto, isso é tudo o que sabemos sobre o sucessor do Chiron. Segundo os envolvidos no projeto, o carro já está pronto, os protótipos da linha de produção foram finalizados há alguns meses e o equipamento final começará a ser entregue em breve. Entretanto, devido ao sigilo absoluto mantido pela Bugatti, só teremos informações mais concretas em 2024. É provável que o superesportivo híbrido ultrapasse os 5 milhões de euros (quase R$ 27 milhões de reais) do Mistral.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Traverse, o novo SUV da Chevrolet.

O novo SUV Chevrolet Traverse adota a ousada identidade visual que caracteriza a linha de picapes da marca. Este modelo, que chegará ao mercado em 2024, entra na competição direta com o Ford Explorer e o Hyundai Palisade, seus principais rivais no mercado norte-americano.

Uma das características mais distintivas deste veículo é a introdução da inédita versão Z71 para o SUV, uma configuração conhecida pelos brasileiros por meio da S10. Essa versão combina um apelo off-road com elementos esportivos, oferecendo uma alternativa à linha Timberline da Ford.

A principal exclusividade da versão Z71 é a tração nas quatro rodas (AWD) adaptada a um sistema de dupla embreagem, projetada para melhorar o desempenho em terrenos acidentados. Além disso, esse modelo inclui um conjunto de amortecedores com retorno hidráulico, complementado por modos de condução específicos para terrenos acidentados e com variações significativas de altura.

Apenas a versão Z71 oferece ganchos de reboque vermelhos, uma placa protetora dianteira e um pacote de aprimoramentos para atividades de reboque, juntamente com rodas de 18 polegadas equipadas com pneus para todos os tipos de terreno.

Sob o capô, o antigo motor V6 de 3.6 litros foi substituído por um novo motor 2.5 turbo, que produz impressionantes 319 cv de potência e um torque máximo de 43,8 kgfm. Esse conjunto mecânico opera em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades.

O SUV Chevrolet Traverse está disponível em uma configuração de sete lugares nas versões Z71, LT e RS, mas pode acomodar até oito ocupantes na configuração LS.

Enquanto o design exterior adotou uma abordagem mais esportiva, o interior foi aprimorado com toques de sofisticação. A central multimídia agora é operada por meio de uma tela de 17,7 polegadas, e o painel de instrumentos conta com um display de 11 polegadas, que é o mesmo sistema utilizado no Silverado EV. Além disso, o veículo oferece seis portas USB, carregamento sem fio para celulares e conectividade Wi-Fi.

Quanto à tecnologia e à segurança, o Traverse vem equipado com recursos como frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de colisão frontal, assistência de permanência em faixa, assistente de estacionamento e o Super Cruise, um sistema de controle de cruzeiro que gerencia aceleração, frenagem e direção.

De acordo com a Chevrolet, o Traverse terá a melhor capacidade de carga da categoria. A produção deste modelo ocorrerá na fábrica de Landing Delta Township, que recentemente recebeu investimentos para desenvolvimento de novos veículos.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Sair da versão mobile