GWM Apresenta o ORA 03: Compacto Elétrico na Disputa dos R$ 150.000

GWM Apresenta o ORA 03: Compacto Elétrico na Disputa dos R$ 150.000

A GWM Apresenta o ORA 03, um compacto elétrico que entra na arena da competição com o BYD Dolphin e outros veículos elétricos na faixa de preço em torno de R$ 150.000. De fato, este é o valor estimado para a versão de entrada deste carro; por sua vez, o ORA 3 GT, a variante topo de linha, ficará próximo dos R$ 200.000, destacando-se principalmente pela capacidade da bateria.

No exterior, o modelo é denominado ORA Funky Cat (algo como “gato vibrante”, em inglês), no entanto, por razões comerciais, esse nome foi modificado para o mercado brasileiro. Isso marca a estreia da segunda submarca da Great Wall Motors no país, após a introdução dos SUVs híbridos da Haval (a marca de carros de luxo Wey também está a caminho).

As entregas do GWM ORA 03 estão programadas para começar em outubro.

O que instantaneamente cativa a atenção é o design marcante do compacto, cuja dianteira assemelha-se ao Mini Cooper, mas com um para-choque curvilíneo ao estilo do Smart #1. As linhas suaves também percorrem a carroceria (um fator importante para aerodinâmica), e na parte traseira, o estilo retro é substituído por uma lanterna minimalista embutida no vidro, que acompanha as rodas de 18 polegadas com um design esportivo.

Assim como no Haval H6, o interior foi adaptado para o clima tropical e as cores vibrantes cedem lugar à combinação de vermelho e preto. Além do acabamento de qualidade, o carro possui duas telas flutuantes, cada uma medindo 10,25 polegadas, servindo como painel de instrumentos e sistema de entretenimento central. Essas telas são utilizadas para controlar sistemas de automação que incluem frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, assistente de ponto cego com alerta de abertura de portas e controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go.

O requinte que é visível no exterior é igualmente presente em termos de conforto: os bancos oferecem aquecimento, ventilação e até mesmo massagem. O carro possui um sistema de estacionamento automático e um conjunto de câmeras que permite uma visualização em 360 graus do ambiente externo. A tampa do porta-malas pode ser aberta por meio de gestos remotos, e itens como carregamento sem fio para celulares e um teto solar panorâmico vêm como equipamento padrão.

O ORA 3 estará disponível em duas versões, que se distinguem pela capacidade da bateria. A versão básica virá com uma bateria de 48 kWh, proporcionando uma autonomia de cerca de 295 km. Já o ORA 3 GT, a variante topo de linha, deverá ficar perto dos R$ 200.000 e a bateria de 63 kWh permitirá um alcance combinado de 375 km, podendo chegar a 495 km em condições urbanas. Ambas as versões possuem um motor elétrico na dianteira, que oferece 171 cv e 25,5 kgfm. Isso permite que o compacto acelere de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h.

A pré-venda do GWM ORA 3 já está em andamento no Mercado Livre, onde os interessados podem reservar uma unidade mediante um depósito reembolsável de R$ 9.000. Os compradores das unidades de lançamento receberão um wallbox como cortesia e contarão com uma “super garantia” de dois anos que abrange inclusive as baterias em caso de acidentes. A garantia convencional permanece, com oito anos ou 200.000 km. Outras vantagens incluem um tag de pedágio da Veloe com um ano de mensalidade gratuita, financiamento com recompra garantida e serviços pós-venda que incluem uma oficina remota e um carro de cortesia.

O novo carro elétrico da GWM será oficialmente lançado em agosto, ocasião em que as cores, a lista completa de equipamentos e os valores precisos serão anunciados. A partir de setembro, os clientes poderão fazer test drives nas concessionárias. A entrega dos veículos aos compradores, seguindo a ordem das reservas, está programada para começar a partir de outubro deste ano.

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Fonte:quatrorodas.abril.com.br

BMW Inicia Reservas para o iX1 no Brasil: O SUV Elétrico de Entrada

BMW Inicia Reservas para o iX1 no Brasil: O SUV Elétrico de Entrada

A BMW está agora aceitando reservas no Brasil para o aguardado iX1, a versão elétrica do SUV de entrada da marca. Produzido em Regensburg, Alemanha, este utilitário está disponível em pré-venda na variante xDrive 30, com um preço de R$ 421.950, incluindo um carregador de parede (Wallbox). Além disso, o modelo apresenta o pacote M Sport, conferindo-lhe um visual mais esportivo. Seu desempenho também é notável, graças a dois motores elétricos que entregam uma potência combinada de 317 cv e tração integral.

A BMW relata que o torque instantâneo do sistema elétrico atinge 50,3 mkgf (494 Nm), permitindo que ele alcance 100 km/h a partir do repouso em meros 5,6 segundos. Apesar da tração integral, o iX1 em grande parte opera com tração dianteira, com o objetivo de maximizar a autonomia das baterias. O SUV sai de fábrica com uma bateria de 64,7 kWh, que proporciona cerca de 303 km de autonomia de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE) do Inmetro.

BMW iX1: Elegância de um SUV a Combustão

Conforme mencionado, o BMW iX1 xDrive 30 é importado no primeiro lote com o pacote M Sport. Dessa forma, ostenta um visual mais esportivo, apresentando um para-choque que lembra os modelos a combustão – com exceção da grade completamente fechada. Contudo, este SUV elétrico mantém características aerodinâmicas para aprimorar o coeficiente de arrasto. Isso inclui aberturas de ar que criam cortinas para reduzir a turbulência nas caixas de roda, além de maçanetas embutidas nas portas.

A lista de recursos é extensa e inclui os elementos mais avançados da marca. Isso abrange faróis matriciais full LED, jantes de liga leve diamantadas de 20 polegadas, saias laterais, detalhes “shadow line” escurecidos e elementos externos pintados em preto brilhante. No interior, o SUV traz soleiras nas portas, pedais de alumínio e bancos com formato esportivo. O interior, aliás, é um ponto alto do veículo, refletindo elevados padrões de qualidade.

BMW iX1: O Pinnacle da Série X1

Como a versão mais premium da série de SUVs, o BMW iX1 se destaca pelo requinte interior e oferece até opções de personalização, incluindo revestimento interno em couro premium bicolor – por exemplo, a opção Mocca combina preto com um marrom café. Entre suas características estão um teto solar panorâmico, um Head-Up Display de alta resolução e chaves de aproximação para travar e destravar as portas. Além disso, o painel apresenta duas telas curvas em um único conjunto, medindo 10,25″ (para os instrumentos) e 10,7″ (para o sistema multimídia).

O SUV elétrico alemão também incorpora um sistema de áudio premium da Harman-Kardon e um carregador por indução com inclinação quase vertical (para facilitar a visualização da tela) e uma presilha para manter o smartphone seguro e evitar que seja projetado em uma colisão. O sistema multimídia, por sua vez, está conectado à internet e recebe atualizações remotas pelo ar (OTA). O iX1 oferece seis opções de cores, incluindo branco, preto, azul e prata.

BMW Biosfera: Abraçando o Futuro Sustentável

Para marcar o lançamento do iX1, a prestigiada marca alemã criou um espaço para exibir suas iniciativas de descarbonização. Chamado de BMW Biosfera, esse local estará aberto até 31 de julho, das 8h às 18h, no Parque do Ibirapuera, na zona Sul de São Paulo. O evento possui uma pegada neutra de carbono, com investimentos em reflorestamento no Brasil. O objetivo da montadora é atingir a neutralidade de carbono até 2050. Para cumprir essa meta, a marca destaca suas tecnologias.

Por exemplo, os carros atuais da BMW contêm 30% de materiais reciclados, e esse percentual aumentará para 50% na produção. Outro detalhe intrigante é que 70% do alumínio utilizado no iX1 é reciclado. Além disso, a marca enfatiza a conectividade. No Brasil, a BMW já oferece carros conectados desde 2014. Isso trouxe dados interessantes: atualmente, 98% das recargas de carros elétricos são realizadas em residências, e 95% dos trajetos não ultrapassam 50 km, com média de 29 km.

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Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

GWM Ora Funky Cat: A Revolução dos Carros Elétricos Chega ao Brasil

Com a chegada do tão aguardado GWM Ora Funky Cat ao mercado brasileiro, estamos prestes a testemunhar uma nova era dos veículos elétricos. Essa impressionante aposta da GWM promete não apenas oferecer preços competitivos, mas também um desempenho invejável, competindo de frente com os renomados modelos da BYD.

Agora, o cenário automotivo nacional se prepara para uma eletrizante disputa entre as marcas chinesas GWM e BYD. Com o lançamento do GWM Ora Funky Cat, o segmento de veículos eco-friendly no Brasil está prestes a ser agitado de forma significativa.

Curiosamente, a GWM optou por denominá-lo aqui simplesmente como “GWM Ora”, deixando para trás o nome “Funky Cat”.

Embora na China, a GWM reine como líder no mercado de carros a combustão, a BYD conquistou seu espaço como a rainha dos veículos elétricos.

Entretanto, a GWM está determinada a não ficar para trás no Brasil. Além de importar os modelos Haval em duas versões híbridas (Full e Plug-in), a marca avança com coragem no setor de carros elétricos.

Os entusiastas ansiosos por mais informações não precisam esperar muito, pois todos os detalhes do lançamento serão revelados durante um aguardado evento no dia 20 de junho, no Festival Interlagos, em São Paulo.

O que o GWM Ora reserva para os motoristas?

O GWM Ora é um veículo compacto que chama a atenção por suas semelhanças com o icônico Mini Cooper.

Além de seu desempenho impressionante, o GWM Ora encanta com um interior belo e confortável.

Uma das principais características que deve destacar o GWM Ora no mercado brasileiro é sua impressionante autonomia.

Estimativas indicam que ele pode percorrer cerca de 400 km no ciclo WLTP e aproximadamente 280 km de acordo com o padrão brasileiro PBEV.

Quanto ao motor, as opções disponíveis na versão chinesa são de 107 kW ou 127 kW. Em comparação, o BYD Dolphin possui apenas 70 kW de potência, o que coloca o GWM Ora em vantagem em termos de desempenho e alcance.

Um fator crucial a ser destacado é a capacidade da bateria do GWM Ora, que varia entre 45 e 63 kWh.

Essa combinação entre o motor elétrico e a bateria desempenhará um papel fundamental em determinar a verdadeira autonomia do veículo no Brasil. Dado que a infraestrutura de recarga rápida ainda está em desenvolvimento, a autonomia e o alcance são fatores cruciais para atrair os consumidores.

Apesar de ser considerado mais aspiracional, espera-se que o GWM Ora Funky Cat seja competitivo em termos de preço. Com isso, poderá se posicionar na mesma faixa ou até mesmo abaixo do concorrente BYD Dolphin, graças à estratégia comercial ousada da marca.

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Fonte:garagem360.com.br

Nissan Frontier 2024

A tão aguardada chegada da Nissan Frontier à linha 2024 mantém seu inconfundível design e robusta motorização, sem grandes alterações. Contudo, a montadora reservou uma surpresa para atrair seus clientes e competir com rivais como Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger: preços mais acessíveis. Agora, a picape média oferece valores reduzidos em todas as seis opções de acabamento disponíveis – S, SE, Attack, XE, Platinum e PRO-4X. Notavelmente, o modelo intermediário apresenta um impressionante desconto de até R$ 9.300.

As inovações na Frontier 2024 são discretas em relação à versão anterior. As configurações S, SE e Attack foram aprimoradas com acendimento inteligente dos faróis. Já o topo de linha, PRO-4X, passa a ser equipado com protetor de caçamba de série. A versão XE, por sua vez, recebe rodas de 17″ calçadas com pneus 255/65. Adicionalmente, em todas as opções de acabamento, o novo logotipo da Nissan, que ressalta a origem argentina da picape, foi incorporado.

A seguir, confira os preços da Nissan Frontier 2024:

  • Nissan Frontier S M/T: de R$ 245.090 por R$ 242.490
  • Nissan Frontier SE A/T: de R$ 267.690 por R$ 264.490
  • Nissan Frontier Attack A/T: de R$ 275.790 por R$ 266.490
  • Nissan Frontier XE A/T: de R$ 291.890 por R$ 282.990
  • Nissan Frontier Platinum A/T: de R$ 324.990 por R$ 319.990
  • Nissan Frontier PRO-4X A/T: de R$ 324.990 por R$ 319.990
No que diz respeito à motorização, a versão de entrada, Frontier S, mantém seu propulsor 2.3 16V biturbo a diesel, que oferece uma potência de 163 cv, combinado a um câmbio manual de 6 marchas. Nas demais configurações, o motor permanece o mesmo, porém com um aumento na potência, atingindo 190 cv. Nessas versões, a transmissão automática de 7 marchas está presente. A suspensão traseira continua com o sistema multilink e molas helicoidais, trabalhando em conjunto com um eixo rígido. Já na parte dianteira, o sistema de braço duplo é assistido por uma barra estabilizadora.

A Nissan Frontier 2024 oferece uma gama de melhorias e preços competitivos, mantendo sua posição como uma escolha sólida entre as picapes médias disponíveis no mercado.

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Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

A VW ID.Buzz: 7 lugares com 282 cv

Para celebrar os 70 anos da marca alemã no Brasil, a Volkswagen lançou a VW ID.Buzz, uma Kombi elétrica que inicialmente estará disponível apenas por assinatura nos próximos meses. Nos Estados Unidos, no entanto, a versão de 7 lugares da van elétrica já está à venda, proporcionando mais espaço para passageiros e bagagens. As entregas da ID.Buzz LWB, com distância entre-eixos aumentada e produção local, devem começar somente em 2024 ou até mesmo em 2025.

No Brasil, a VW apresentou a ID.Buzz no Rock in Rio, mas na versão de cinco lugares, já disponível nos EUA e na Europa. No entanto, a demanda por uma versão maior com sete lugares era evidente, uma vez que a antiga Kombi comportava até 9 passageiros.

A VW ID.Buzz de sete lugares apresenta mais espaço graças à distância entre-eixos 30 cm maior do que o modelo padrão. Isso permitiu adicionar uma terceira fileira de assentos, um compartimento de bagagem mais amplo e uma nova bateria maior, o que aumenta a autonomia do veículo. Com 4,96 metros de comprimento, a ID.Buzz LWB oferece um volume de porta-malas de 306 litros quando transportando sete pessoas, localizado atrás dos assentos da terceira fileira.

Quanto à mecânica, a Kombi elétrica de 7 lugares possui um novo motor elétrico com potência de 210 kW, equivalente a 282 cv, e torque de 560 Nm (57,1 mkgf) para as rodas traseiras. Isso resulta em uma velocidade máxima de 160 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Para aqueles que buscam ainda mais desempenho, a VW planeja lançar uma versão com tração nas quatro rodas, a GTX, no final de 2024, com 250 kW (cerca de 335 cv) e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

A ID.Buzz LWB vem equipada com tecnologias avançadas, incluindo um Head-Up display que projeta informações no para-brisa para evitar distrações ao motorista. Além disso, possui um sistema de informação e entretenimento completo, bem como um recurso de estacionamento remoto controlado por smartphone.

Outra inovação é o teto solar panorâmico com vidro inteligente, oferecendo uma área transparente de 1,5 metro quadrado, que cobre a primeira e segunda fileiras de bancos. Uma curiosidade é que o vidro pode ser transformado em opaco através de um controle deslizante de toque ou comando de voz.

A produção dos veículos da linha ID.Buzz será realizada na fábrica da Volkswagen em Hanover, Alemanha. As primeiras entregas da versão de 7 lugares estão programadas para iniciar nos EUA em 2024. Por enquanto, o preço não foi divulgado pela VW. No entanto, considerando a aceitação do público, é provável que a versão de 7 lugares conquiste ainda mais popularidade e volume na linha da Kombi elétrica. E quem sabe, possamos esperar que o modelo chegue ao Brasil e represente a herança da antiga Kombi nacional.

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Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

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