Peugeot 208

Peugeot 208 recebe atualização visual e se prepara para abandonar a utilização de combustíveis fósseis

O novo visual do Peugeot 208 já havia sido revelado por meio de um vazamento. Agora, a marca mostrou em detalhes como o seu carro mais vendido no Brasil e no mundo ficará após passar por sua primeira reestilização na atual geração.

As mudanças de estilo valem tanto para os modelos a combustão quanto para os modelos elétricos. O que mais chama a atenção, em ambos os casos, é a substituição da característica “presa de leão” por uma assinatura luminosa que remete às garras do felino presente no emblema da montadora francesa.

Essa troca, aparentemente simples, faz toda a diferença, uma vez que as DRLs individuais foram substituídas por um conjunto de três luzes em cada lado, com uma curvatura angulada e destaque significativo.

A grade também passou por alterações e, embora suas dimensões tenham permanecido inalteradas, houve uma mudança no padrão decorativo, com filetes em forma de “V” e, é claro, o novo logotipo da Peugeot.

Os nichos dos faróis permanecem os mesmos, porém com a adição de uma máscara negra e novas peças ópticas. A parte traseira recebeu alterações discretas, principalmente nas lanternas, que agora apresentam uma tonalidade mais escura e tiveram a orientação dos três filetes verticais em LED modificada para uma disposição horizontal (dependendo da versão, as luzes de ré e seta também são em LED).

O nível de acabamento de cada versão continua o mesmo, assim como as divisões dentro da linha. Portanto, os modelos 208 Active, 208 Allure e 208 GT continuam desempenhando seus respectivos papéis como opções de entrada, intermediária e topo de linha.

No interior dos modelos mais sofisticados, há um painel de instrumentos digital de 10 polegadas e uma central multimídia do mesmo tamanho. A alavanca de câmbio agora é com botões e o modelo esportivo 208 GT, a cabine pode ser iluminada por oito cores diferentes, correspondendo ao modo de condução selecionado. Outras adições incluem um carregador de celular por indução mais potente e novas entradas USB.

Outra importante novidade no 208 é o modelo híbrido. Ele chega com uma configuração híbrida leve, combinando um sistema de 48 volts a motores a gasolina de 1.2 litros, com potência total de 100 cv ou 136 cv, e uma transmissão automatizada de seis marchas com motor elétrico integrado. Embora esse tipo de eletrificação apresente resultados discretos, a marca garante que o 208 MHEV consome 15% menos combustível e funciona sem queima de gasolina em 50% do tempo.

Por outro lado, as versões a combustão continuarão equipadas com o motor 1.2 de três cilindros, com opções de 75 cv e transmissão manual de cinco marchas, além de uma versão com 100 cv e transmissão manual de seis marchas.

No entanto, o destaque fica por conta do Peugeot 208 elétrico, que mantém as especificações de 2022, quando recebeu melhorias em seu trem de força. O E-208 é equipado com um motor elétrico de 156 cv e uma bateria de 51 kWh, que oferece uma autonomia de até 400 km no ciclo WLTP. Utilizando carregamento rápido em corrente contínua, é possível carregar de 20% a 80% da bateria em apenas 25 minutos. Em comparação, o 208 elétrico vendido no Brasil tem 136 cv e uma autonomia de 340 km.

A Peugeot afirmou que a próxima geração do 208 será exclusivamente elétrica, porém, aqui no Brasil, devido ao atraso na eletrificação dos veículos e aos altos preços pelos quais são comercializados, a próxima novidade será o 208 turbo, com o conjunto mecânico do Fiat Pulse. A Peugeot ainda não divulgou os preços do novo 208 para o mercado europeu, mas é esperado um ajuste nos valores atuais.

Portanto, é possível que o E-208, por exemplo, chegue a custar cerca de R$ 200.000, convertendo diretamente para a moeda brasileira. Ainda não há uma data definida para a chegada da reestilização ao mercado nacional.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile