Volvo EX30 o SUV elétrico

Volvo EX30, o novo SUV elétrico, chega aos EUA com preço igual ao do Honda CR-V

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Durante a estreia mundial do Volvo EX30 o SUV elétrico, a Volvo está pedindo uma média de 36 mil euros pelo SUV elétrico no mercado europeu. Ainda não se sabe qual será o preço no Brasil, mas os executivos da montadora sueca afirmam que quando chegar em 2024, deve custar em torno de R$ 230 mil. O objetivo da Volvo é conquistar clientes que ainda não entraram no mercado dos elétricos devido ao preço alto. Nos Estados Unidos, o modelo tem o preço do Honda CR-V. Lá, o EX30 começa em US$ 34.950, o que equivale a aproximadamente R$ 170 mil na conversão direta.

As reservas já estão sendo aceitas nos EUA, com um depósito de US$ 500. Esse valor é um pouco acima do CR-V Hybrid, que chegará ao Brasil ainda neste ano e não sai por menos de US$ 32.950 (R$ 159,6 mil). A ideia da Volvo, ao oferecer um preço mais acessível, é atrair consumidores para o universo dos elétricos e também para o segmento premium.

Durante uma entrevista em Milão, na Itália, os executivos da Volvo afirmaram que pretendem tirar clientes da Jeep no Brasil. Ou seja, além de trazer novos consumidores para os elétricos, a Volvo quer atingir marcas como Audi, BMW e Mercedes-Benz, que não possuem modelos elétricos nessa faixa de preço.

Para atingir esse objetivo, a Volvo se beneficia da redução de custo na produção. A marca sueca utiliza a plataforma elétrica SEA (Sustainable Experience Architecture) da chinesa Geely, aproveitando a estrutura fabril chinesa para reduzir os gastos no processo produtivo.

Com preço baixo e tecnologia de ponta, o Volvo EX30 o SUV elétrico propõe um desafio ao consumidor: vale mais a pena levar um SUV com motor a combustão ou um SUV de mesmo porte com motorização 100% elétrica?

Em resumo, a Volvo busca tornar os elétricos mais acessíveis e espera conquistar clientes tanto no segmento premium como no mercado de SUVs. A redução de custos na produção e o preço competitivo do EX30 são estratégias para alcançar esse objetivo.

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Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

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