BMW Inicia Reservas para o iX1

BMW Inicia Reservas para o iX1 no Brasil: O SUV Elétrico de Entrada

BMW Inicia Reservas para o iX1 no Brasil: O SUV Elétrico de Entrada

A BMW está agora aceitando reservas no Brasil para o aguardado iX1, a versão elétrica do SUV de entrada da marca. Produzido em Regensburg, Alemanha, este utilitário está disponível em pré-venda na variante xDrive 30, com um preço de R$ 421.950, incluindo um carregador de parede (Wallbox). Além disso, o modelo apresenta o pacote M Sport, conferindo-lhe um visual mais esportivo. Seu desempenho também é notável, graças a dois motores elétricos que entregam uma potência combinada de 317 cv e tração integral.

A BMW relata que o torque instantâneo do sistema elétrico atinge 50,3 mkgf (494 Nm), permitindo que ele alcance 100 km/h a partir do repouso em meros 5,6 segundos. Apesar da tração integral, o iX1 em grande parte opera com tração dianteira, com o objetivo de maximizar a autonomia das baterias. O SUV sai de fábrica com uma bateria de 64,7 kWh, que proporciona cerca de 303 km de autonomia de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE) do Inmetro.

BMW iX1: Elegância de um SUV a Combustão

Conforme mencionado, o BMW iX1 xDrive 30 é importado no primeiro lote com o pacote M Sport. Dessa forma, ostenta um visual mais esportivo, apresentando um para-choque que lembra os modelos a combustão – com exceção da grade completamente fechada. Contudo, este SUV elétrico mantém características aerodinâmicas para aprimorar o coeficiente de arrasto. Isso inclui aberturas de ar que criam cortinas para reduzir a turbulência nas caixas de roda, além de maçanetas embutidas nas portas.

A lista de recursos é extensa e inclui os elementos mais avançados da marca. Isso abrange faróis matriciais full LED, jantes de liga leve diamantadas de 20 polegadas, saias laterais, detalhes “shadow line” escurecidos e elementos externos pintados em preto brilhante. No interior, o SUV traz soleiras nas portas, pedais de alumínio e bancos com formato esportivo. O interior, aliás, é um ponto alto do veículo, refletindo elevados padrões de qualidade.

BMW iX1: O Pinnacle da Série X1

Como a versão mais premium da série de SUVs, o BMW iX1 se destaca pelo requinte interior e oferece até opções de personalização, incluindo revestimento interno em couro premium bicolor – por exemplo, a opção Mocca combina preto com um marrom café. Entre suas características estão um teto solar panorâmico, um Head-Up Display de alta resolução e chaves de aproximação para travar e destravar as portas. Além disso, o painel apresenta duas telas curvas em um único conjunto, medindo 10,25″ (para os instrumentos) e 10,7″ (para o sistema multimídia).

O SUV elétrico alemão também incorpora um sistema de áudio premium da Harman-Kardon e um carregador por indução com inclinação quase vertical (para facilitar a visualização da tela) e uma presilha para manter o smartphone seguro e evitar que seja projetado em uma colisão. O sistema multimídia, por sua vez, está conectado à internet e recebe atualizações remotas pelo ar (OTA). O iX1 oferece seis opções de cores, incluindo branco, preto, azul e prata.

BMW Biosfera: Abraçando o Futuro Sustentável

Para marcar o lançamento do iX1, a prestigiada marca alemã criou um espaço para exibir suas iniciativas de descarbonização. Chamado de BMW Biosfera, esse local estará aberto até 31 de julho, das 8h às 18h, no Parque do Ibirapuera, na zona Sul de São Paulo. O evento possui uma pegada neutra de carbono, com investimentos em reflorestamento no Brasil. O objetivo da montadora é atingir a neutralidade de carbono até 2050. Para cumprir essa meta, a marca destaca suas tecnologias.

Por exemplo, os carros atuais da BMW contêm 30% de materiais reciclados, e esse percentual aumentará para 50% na produção. Outro detalhe intrigante é que 70% do alumínio utilizado no iX1 é reciclado. Além disso, a marca enfatiza a conectividade. No Brasil, a BMW já oferece carros conectados desde 2014. Isso trouxe dados interessantes: atualmente, 98% das recargas de carros elétricos são realizadas em residências, e 95% dos trajetos não ultrapassam 50 km, com média de 29 km.

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Fonte:jornaldocarro.estadao.com.br

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