Renault Mégane elétrico

Renault Mégane elétrico: estreia em setembro com recarga ultra-rápida de 30 minutos

O CEO da Renault Brasil, Ricardo Gondo, confirmou que o novo Renault Mégane elétrico (e-tech), o maior carro elétrico da marca, será lançado em setembro. A confirmação foi feita durante o seminário sobre eletrificação da ANFAVEA.

O novo modelo do Renault Mégane elétrico abandona as carrocerias hatch, sedã e perua das gerações anteriores vendidas no Brasil e se torna quase um SUV, de acordo com a preferência dos clientes atualmente. Na frente, o destaque está para as assinaturas curvas em LED e para a barra luminosa que liga os faróis. A traseira mantém o padrão da dianteira, com uma linha fina de LED que interliga as lanternas.

Na cabine, as telas de 12” para a central multimídia e de 12,3” para o quadro de instrumentos chamam a atenção. Algumas funções, como o ar-condicionado, são controladas por botões físicos na parte central do painel, mas o acabamento é composto principalmente por plástico duro.

A versão que será lançada no Brasil contará com um motor de 220 cv e 30,6 kgfm, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos. A bateria disponível terá a maior capacidade, com 60 kWh, e garantirá uma autonomia máxima de 470 km.

As novas baterias de íons de lítio usadas pela Renault, fornecidas pela LG, possuem apenas 11 cm de espessura para ajudar na melhor distribuição de peso. Segundo a montadora, é possível recuperar 399 km de autonomia em 8 horas utilizando estações de 7,4 kW. Utilizando carregadores rápidos de 130 kW, esse tempo cai para apenas 30 minutos.

O Megane é o primeiro modelo da Renault a receber a plataforma CMF-EV exclusiva para veículos elétricos e que será utilizada em outros modelos até 2025. No Brasil, ele irá complementar o portfólio de elétricos da marca, que atualmente conta com o Zoe e o Kwid e-Tech.

[ad_2]

Para dúvidas, reclamações ou sugestões deixe um comentários ou entre em contato.

Fonte:quatrorodas.abril.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile